Um motorista de aplicativo teve o carro roubado no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, nesta sexta-feira (27). Além de levar o veículo, os criminosos deixaram a vítima amarrada com um lençol em uma árvore no meio de um matagal.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o jovem, ele aceitou uma corrida no aplicativo por volta das 22h. Era para ser apenas mais uma corrida entre tantas outras, mas, ao chegar no local, ele percebeu que algo estava errado.
O motorista de aplicativo relatou que a rua de embarque era, na verdade, um matagal. Ele tentou parar o veículo e fazer o retorno, mas os suspeitos o abordaram, entraram no automóvel e anunciaram o assalto.
Segundo os relatos, o homem foi forçado a dirigir até um local deserto. Quando outros três suspeitos entraram no carro, ele foi obrigado a passar para o banco de trás.
LEIA TAMBÉM: Criminosos atiram em carro e jovem é morta próximo à casa do pai na Serra
O jovem contou que o amarraram de costas em uma árvore com um lençol. Segundo ele, os criminosos disseram que fariam um ataque em outro bairro e devolveriam o veículo.
Além do automóvel, o celular, cartões e documentos também foram levados pelos criminosos.
O motorista ficou cerca de duas horas amarrado, até conseguir se soltar. Para sair do matagal, ele seguiu pelo caminho contrário do que foi feito pelos criminosos e saiu perto da estrada principal de Vale Encantado.
Após escapar, o rapaz começou a pedir ajuda para as pessoas e motoristas que passavam pela região. No entanto, já passava da meia-noite e ninguém quis correr o risco de parar para ajudar.
O rapaz contou que ficou assustado. Ele contou que durante o crime pensou na família e não quer voltar a dirigir.
LEIA TAMBÉM: PMs em treinamento flagram jovem armado e suspeito é preso em Vitória
A região também é conhecida pelo trânsito de caminhões. Não demorou para que um caminheiro o ajudasse e chamasse a polícia.
De acordo com a vítima, o carro foi encontrado em um bairro de Vitória, mas ele só poderá buscá-lo na segunda-feira (30). A Polícia Civil informou que a vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
LEIA TAMBÉM: Artista plástico é encontrado morto com corpo amarrado em Cariacica
A Polícia Civil destacou em nota que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.