Cada vez mais, motoristas e motoboys que atendem por aplicativo estão sendo vítimas de criminosos. A profissão que para muitos foi a salvação na hora do desemprego, agora se tornou um trabalho perigoso.
Um motorista, que preferiu não ser identificado, trabalhava com um veículo próprio nos finais de semana, mas acabou perdendo o que era uma fonte de renda.
Há dois meses, a vítima deu entrada em um carro para ser usado nas viagens de aplicativo. O veículo não estava com todas as prestações pagas quando o crime aconteceu. O motorista contou que foi ameaçado pelo criminoso.
“Ele colocou a faca no meu pescoço e pediu pra que eu parasse imediatamente. Foi o tempo de eu pisar no freio e descer do carro. Ele me apressou e ameaçou colocar a faca no meu pescoço”.
O trabalhador ficou na rua. Alguns carros passaram pelo local onde estava, mas não prestaram ajuda. Depois do susto, o sentimento é de indignação.
“É revoltante. Você compra uma coisa e o cara do nada chega e te toma como se fosse dele. ‘Me dá que é meu’. É muito revoltante”.
Até o momento ninguém foi detido.
*Com informações do repórter Douglas Camargo, da TV Vitória / RecordTV