Um motorista de aplicativo foi assaltado após aceitar fazer uma corrida para três passageiros na noite de quinta-feira (21), em Campo Grande, Cariacica. Ele foi obrigado a dirigir por vários bairros e foi abandonado com mãos e pés amarrados.
Ele contou à polícia que, logo após os passageiros entrarem no veículo, já anunciaram o assalto.
Ao passar próximo ao bairro Jucu, em Viana, os suspeitos mandaram o motorista parar o veículo e ele teve que descer. No local, foi deixado em um barranco com as mãos e pés amarrados. Os criminosos foram embora com o carro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No entanto, pouco tempo depois o motorista conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. A placa do veículo foi sinalizada no sistema da polícia com registro temporário de furto e roubo.
Minutos depois, policiais militares que estavam em patrulhamento no bairro Universal, também em Viana, viram o carro circulando por ruas da região. Eles abordaram os suspeitos que estavam no veículo, sendo três adolescentes, um de 16 anos e dois de 17 anos.
O trio foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. Um dos menores de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Já os outros dois foram ouvidos e liberados, uma vez que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado ao tentar separar briga entre mulheres na Serra
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record.