Polícia

Motorista de aplicativo é assaltado e tem carro levado em Cariacica

Os suspeitos abandonaram o automóvel minutos depois do crime

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo de 40 anos foi assaltado e teve o carro levado por dois homens na noite do último sábado (23), no bairro Campo Belo, em Cariacica. Os suspeitos abandonaram o veículo minutos depois do crime.

A vítima contou que os dois criminosos não levantaram suspeitas de que iriam cometer o crime. No entanto, quando passaram pela Leste-Oeste, anunciaram o assalto.

Um deles apontou uma arma para a cabeça do motorista e pediu que deixasse o veículo. Ele não reagiu e saiu deixando os pertences no carro. Logo, os dois suspeitos fugiram.

“Botaram a arma na minha nuca, falaram que eu tinha perdido e que eles iam levar as coisas. Falei para eles ficarem tranquilos, que eles podiam levar o que eles quisessem, tava de boa. Só queria ir embora. Eles pediram para eu descer do carro, eu desci. Falaram que não era para eu olhar para onde eles estavam indo. Eu desci e pedi ajuda”, disse.

LEIA TAMBÉM: >> Prédio do Ministério Público do Espírito Santo é furtado em Vitória

A vítima ficou alguns minutos na rodovia até conseguir ajuda de um motoboy que passava pelo local. Ele contou que o motociclista ainda disse: “Pô, estou parando para te ajudar aqui, mas você não vai me assaltar não, né?”. Com a ajuda dele, a vítima encontrou o veículo abandonado na mesma região.

O carro foi recuperado, mas o motorista teve dois celulares, cartão de crédito e documentos pessoais levados. Ele disse que vai continuar com o trabalho, que complementa a renda da família.

“Vou continuar normalmente, vida que segue porque as dívidas já estão aí. Não tem jeito, se a gente for pensar assim não sai nem de casa, porque violência está em todo lugar”, disse.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.   

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV