Um motorista de aplicativo de 34 anos foi assaltado enquanto esperava um passageiro na tarde de quinta-feira (11) no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Cerca de 30 minutos após o roubo, o bandido foi perseguido e detido por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
“Foi tudo muito rápido. Quando eu estacionei, vi um suspeito saindo de um outro carro. Ele ordenou que eu saísse do meu veículo e deixasse o local”, explicou a vítima.
Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas. O suspeito foi perseguido, sendo localizado cerca de 30 minutos depois do roubo.Ele foi identificado como Vinicius do Nascimento Cares, de 19 anos, e não resistiu à prisão.
Com Vinicius foi encontrado um revólver de fabricação caseira, que segundo agentes da guarda, tem alto poder de destruição.
“As munições são de calibre ponto 43, que tem o poder de derrubar até um animal de médio e grande porte. Sem dúvidas, elas fazem um verdadeiro estrago”, disse o agente.
Por medo, a vítima contou que evita trabalhar à noite para tentar driblar a criminalidade, mas se surpreendeu com o local e o horário do roubo.
“Eu evito realizar corridas no período da noite. Mas, não adiantou e eu acabei surpreendido em plena luz do dia. Vê-lo detido dá um alívio. Mas sei que logo a Justiça deixa ele solto”, lamentou.
O suspeito foi levado para Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.