Um motorista morreu durante uma tentativa de assalto na última terça-feira (20), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. A vítima teria deixado um passageiro em casa quando foi abordado por um assaltante.
Gilson Matos Pereira, de 56 anos, era motorista de um aplicativo e morreu após uma tentativa de assalto. De acordo com o relato de familiares, o homem, que trabalhou como técnico em uma grande empresa por mais de 30 anos, há dois dirigia para ganhar uma renda extra.
Quem viu o crime acontecer disse que logo após Gilson deixar um passageiro foi abordado pelo assaltante. Assustado, o aposentado gritou e o criminoso disparou. O tiro atingiu o peito do motorista. Depois disso, o assaltante tentou levar o carro mas como não conseguiu foi embora a pé. Segundo um técnico de enfermagem que tentou reanimar Gilson, a vítima ainda tinha sinais vitais, mas acabou morrendo minutos depois.
Moradores disseram que Gilson morava no bairro e era conhecido na região. Equipes da Divisão de homicídios estiveram no local do crime. Câmeras de videomonitoramento dos prédios podem ter flagrado toda a ação. O carro da vítima foi periciado e levado por familiares.
O suspeito ainda não foi identificado e o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.