Polícia

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto em Cariacica

A vítima também estava armada e disparou contra os adolescentes que anunciaram o assalto. Tudo aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (23)

Foto: Gabriela Vasconcellos | Folha Vitória

Um motorista de aplicativo, de 27 anos, que também trabalha como vigilante, foi baleado durante um assalto em uma viagem na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

Um familiar da vítima conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória, mas não quis ser identificado. Ele contou que os dois passageiros que solicitaram a viagem eram adolescentes. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Quando o veículo passava pela Avenida Expedito Garcia, a dupla anunciou o assalto. Entretanto, um deles estava armado e disparou contra a vítima. Os tiros atingiram a nuca e a orelha esquerda do motorista.

Ainda de acordo com a família, a vítima possui uma arma que utiliza no trabalho de vigilante. No momento em que foi atingido, ele revidou e também atingiu um dos adolescentes. 

A Polícia Militar informou que o motorista de aplicativo foi levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage. No momento da transferência, a vítima identificou um menor, de 17 anos, que estava dando entrada no PA, como sendo um dos autores do crime. 

O adolescente possuía duas marcas de disparo de arma de fogo na cabeça e no rosto, ambas de raspão. Os dois foram transferidos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

A vítima relatou aos militares que disparou duas vezes durante o assalto. A arma foi recolhida e o veículo foi localizado na Rodovia José Sette, sendo guinchado. Após atendimento médico, o homem e o adolescente foram conduzidos para a 4ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil informou que o adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio e encaminhado ao Ciase.

Já o motorista, de 37 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolheu fiança harbitrada pela autoridade policial, sendo liberado para responder em liberdade.