Polícia

Motorista de aplicativo é preso suspeito de 'dar fuga' para criminosos em assaltos em Vila Velha

Pouco tempo após o crime, eles foram localizados pela polícia no bairro Divino Espírito Santo, no mesmo município

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi preso na terça-feira (26), suspeito de envolvimento em um assalto no bairro Santa Inês, em Vila Velha. A vítima contou que os assaltantes chegaram em um carro, dois desceram e o motorista ficou de longe, dando cobertura de dentro do veículo. 

A vítima voltava de uma lanchonete com dois amigos quando foi abordada pelos criminosos.  Primeiro, eles pararam para conversar com os três e, em seguida, anunciaram o assalto. 

Após a ação, os suspeitos fugiram no carro e as vítimas ligaram para o Ciodes. Pouco tempo após o crime, eles foram localizados pela polícia no bairro Divino Espírito Santo, no mesmo município. Os três, junto com o veículo, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

Quando o carro chegou na delegacia, os policiais fizeram uma consulta na placa e constataram que o veículo já vinha sendo utilizado em vários assaltos no município. Além disso, descobriram também que o motorista é cadastrado em um aplicativo de celular. 

Na delegacia, Willian Duarte nascimento, de 27 anos, alegou que simplesmente aceitou a corrida e não sabia do crime. No entanto, a história não convenceu a polícia, que acredita no envolvimento dele nesse e em outros assaltos. Ele e o comparsas Rickson Gasparini, de 26, foram autuados por roubo. Um terceiro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi autuado por ato infracional. 

Quem reconhecer os suspeitos de outros crimes, pode procurar a Delegacia Regional de Vila Velha. O outro fato curioso da história da história é que uma das vítimas do assalto, uma adolescente de 16 anos, por pouco não ficou detida também.  Quando chegou à delegacia, foi descoberto que havia um mandado de busca e apreensão no nome dela, por não comparecimento em uma audiência, em decorrência a uma autuação de ato infracional análogo ao crime de associação ao tráfico de drogas.