Polícia

Motorista de aplicativo é rendido ao encerrar corrida na Serra

O veículo levado pelos suspeitos foi localizado cerca de 30 minutos após o crime

Foto: Sindipol

Os assaltos a motoristas de aplicativos têm sido cada vez mais comuns na Grande Vitória. Na noite da última sexta-feira (29), um homem foi assaltado e rendido por criminosos armados quando deixava um passageiro no destino, na região do bairro Chácara Parreiral, na Serra.  

A vítima trabalha como motorista de aplicativo há cerca de seis meses. Diante da pandemia, essa foi a alternativa que o homem encontrou para conseguir arcar com as despesas da casa.

Na abordagem desta sexta, o suspeito fugiu levando o carro e alguns pertences da vítima. Assustado, o homem saiu correndo para pedir ajuda em um condomínio da região. Um motociclista que passava pelo local emprestou o celular para que o homem acionasse a polícia. 

De acordo com a vítima, os militares chegaram no local rápido e, em menos de 30 minutos, conseguiram localizar o veículo roubado. A chave, o celular, os documentos da vítima e o dinheiro que estava na carteira da vítima não foram localizados.

A ocorrência registrada nesta sexta-feira será investigada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Segundo a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi detido.

Assaltos viram rotina

Na última quinta-feira (28), outros três motoristas de aplicativos foram assaltados na Grande Vitória. Os crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas. Um dos casos aconteceu no bairro Aribiri, em Vila Velha. Dois homens chamaram um carro de aplicativo e embarcaram no veículo. Poucos minutos depois, anunciaram o assalto. Os suspeitos fugiram levando um celular, um relógio e cerca de R$ 160.

Os outros dois casos foram registrados na Serra. Um em Laranjeiras Velha e outro próximo ao Terminal de Jacaraípe. Neste caso, os criminosos mandaram o motorista sentar no banco do carona e o ameaçaram de morte. A vítima foi liberada próximo a Serra Dourada I. Os suspeitos levaram o carro, um cordão de prata e cerca de R$ 200. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.