Um motorista de aplicativo de 42 anos, foi assaltado na noite de terça-feira (8), no bairro Ataíde, em Vila Velha, após aceitar uma corrida solicitada por uma mulher.
Ao chegar ao ponto de partida, no bairro Ilha das Flores, ele percebeu que, em vez da passageira, quatro homens entrariam no veículo. A mulher não embarcou.
A gente sai para trabalhar, para colocar comida em casa, e volta sem nada. Não sei se vou continuar, desabafou o motorista.
LEIA TAMBÉM:
Problemas com hospedagem adiam júri do caso Hotel da Ilha em Vitória
Empresário suspeito de stalking é preso na Serra
Namorado de mulher encontrada morta em valão se apresenta à polícia
Motorista de aplicativo não desconfiou no início
Segundo o relato da vítima, os homens conversavam normalmente durante o trajeto, sem levantar suspeitas.
No entanto, cerca de oito minutos após o embarque, um dos passageiros puxou o capuz para cobrir a cabeça, momento em que o motorista percebeu que algo estava errado. Pouco depois, foi rendido e um dos criminosos assumiu a direção do carro.
A vítima ainda não sabe se a mulher que solicitou a corrida estava envolvida no crime, foi coagida ou enganada. Ele lembra que ela sorriu e acenou para os criminosos ao vê-los partirem.
Durante o assalto, os homens foram agressivos e demonstraram nervosismo. Após ser deixado na rotatória do bairro Ataíde, o motorista conseguiu ajuda de outro condutor que passava pelo local e acionou a polícia.
Carro levado pelos criminosos era seminovo
O carro levado pelos criminosos era seminovo, com seguro, e representava a principal ferramenta de trabalho do motorista, que há um ano atua com corridas por aplicativo. Ele nunca havia sido assaltado.
Além do veículo, os criminosos levaram pertences pessoais, e o prejuízo estimado pela vítima chega a R$ 80 mil. Abalado, ele avalia abandonar a profissão.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record