Polícia

Motorista é rendido por passageiro com metralhadora e tem carro roubado em Vila Velha

Vítima relatou que o passageiro não levantou qualquer tipo de suspeita durante a corrida nesta quarta-feira (19)

Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo teve o carro roubado no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (19). O veículo foi encontrado abandonado horas depois no bairro Jabaeté, também no município.

Segundo o motorista, ele havia pegado uma corrida que saía da rua da Feira de Aribiri e tinha como destino a Rua Amazonas, no Jockey de Itaparica. A vítima contou que em nenhum momento o passageiro levantou qualquer tipo de suspeita.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Contudo, quando o motorista parou o carro e finalizou a corrida, o passageiro retirou uma metralhadora de dentro da bolsa e anunciou o assalto.

“Desde quando ele entrou no veículo, ele ficou de boa, até conversou comigo algumas coisas e tudo mais. Quando cheguei no destino foi aonde que ele pegou e sacou a arma dele e simplesmente mandou eu sair do veículo”, contou.

A vítima ainda relatou que a todo momento o suspeito dizia que precisava do automóvel para cometer um ataque.

“Ele falou: ‘Olha, você não reage, que tá de boa. Só vou precisar do seu carro pra fazer um ataque. Se tiver seguro ou qualquer coisa que seja, você vai pegar o seu veículo de volta’. Ele pegou e falou comigo: ‘Pô, cê tá muito tranquilo, quer pegar seus documentos? Você é polícia?’, eu falei: ‘Não, não sou polícia, só tô tranquilo, vou fazer o que? Você está me roubando e eu to indo embora'”, relatou o motorista.

Como o veículo possuía rastreador, o motorista passou a acompanhar todos os passos do assaltante pelo celular. Ele observou que ao sair do bairro Jockey de Itaparica, o suspeito passou por outros bairros de Vila Velha.

Somente algumas horas depois o carro parou em Jabaeté. Quando o veículo foi abandonado, a vítima acionou a Polícia Militar que esteve no local para realizar a retirada do automóvel.

LEIA TAMBÉM: Jovem é presa com R$ 2 mil em notas falsas em Cachoeiro

O criminoso ainda não foi localizado e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar do prejuízo material e do medo após o crime, a vítima contou que precisa voltar a trabalhar e pede mais segurança.

“Na questão até da abordagem, pra não abordar outro motorista de aplicativo, o policial ou guarda municipal podia perguntar tanto pro passageiro quanto pro motorista, você para os dois e pergunta se a corrida tá tudo bem, se tá tudo tranquilo, porque eu já tive algumas abordagens que só perguntaram com o passageiro estava tudo bem, com o motorista não perguntaram, sendo que a gente tá sendo o mais afetado”, desabafou.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Na manhã desta quinta-feira (20), o motorista de aplicativo foi até o pátio da Polícia Militar para recuperar o veículo.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV