
Uma motorista de aplicativo foi assaltada e sequestrada por três suspeitos de 16 e 18 anos, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O caso foi registrado nesta terça-feira (1º) e os criminosos foram detidos pela Guarda Municipal de Vitória, na Ilha do Frade.
Em entrevista a reportagem da TV Vitória, a motorista explicou que foi atender uma corrida. No local, os quatro suspeitos entraram no carro e seguiram viagem com destino para Bicanga. Durante o trajeto, o grupo rendeu a vítima e anunciou o assalto.
Leia também:
> Comarcas digitais já atendem 4 cidades do ES e devem acelerar andamento de processos
> Operação contra o tráfico prende 3 suspeitos e apreende menor em Vitória
>Sejus muda direção de presídios no ES após alerta do MPES E MPC
Eu recebi uma chamada bem próximo dali, umas ruas atrás dos Correios. Nesse momento, apareceu um rapaz se apresentando como cliente. Eu senti que poderia ser alguma corrida de risco. Disponibilizei a minha localização para um grupo (de motoristas) e entraram outros três rapazes.
Ainda conforme a motorista, o assalto foi anunciado quando a corrida estava próxima ao ponto de desembarque. Diante da situação, a vítima foi obrigada a ficar entre os dois assaltantes no banco traseiro e era ameaçada por uma faca.
Pediram para que ficasse quieta, não me mexesse, porque se não eles iriam me matar ali mesmo. Iam usar o carro para matar uma pessoa e um deles, que estava no meu lado esquerdo, me ameaçava o tempo todo.
Diante da situação, a vítima falou para os assaltantes que estava se sentindo mal, mesmo assim o grupo não permitiu que ela saísse do carro. Quando a vítima foi liberada, em Bicanga, na Serra, ela conseguiu pedir ajuda. A mulher pegou um celular e ligou para o Ciodes.
Segundo a Guarda Municipal, os suspeitos foram para a Vitória, ao passarem pelo cerco se segurança o veículo começou a ser monitorado e eles foram abordados ao chegarem na Ilha do Frade.
Esse veículo entrou com uma restrição de furto e roubo. Passando pelo nosso cerco de inteligência de segurança aqui de Vitória, foi localizado uma hora depois na Ilha do Frade. Eles foram abordados e os pertences da vítima recuperados, descreveu o inspetor Callegari da Guarda de Vitória.
Ainda de acordo com a Guarda de Vitória, um dos suspeitos descreveu que a ideia do grupo era usar o carro para “pegar uma praia“. “Eles já haviam usado um pouco do dinheiro e vieram para a praia”.
Após o ocorrido, os três foram encaminhados para a delegacia e todos os pertences da motorista foram recuperados.
*Com informações da reportagem da TV Vitória