Um motorista de aplicativo de 43 anos foi sequestrado e ainda obrigado a participar de outros assaltos com uma quadrilha na noite de quinta-feira (06). Toda ação teve início na na Avenida Leitão da Silva, no bairro Gurigica, em Vitória.
Segundo a polícia, a vítima estava trabalhando quando o crime aconteceu. Era por volta das 21h30 quando o homem recebeu o pedido de corrida, via celular, com destino a Vila Velha.
Quando chegou ao local de embarque, o homem foi abordado por quatro suspeitos, sendo dois deles armados.
Um sentou no banco da frente e os outros três foram para o banco de trás do carro. Os criminosos apontaram a arma para o motorista, o sequestraram e ainda cometeram vários assaltos com o carro da vítima.
Leia também: Mulher é arrastada e atropelada pelo próprio carro durante assalto em Vila Velha
Um dos assaltos foi próximo ao Hospital da Polícia Militar (HPM). As vítimas foram um homem e uma mulher, que se preparavam para sair de moto. O outro roubo aconteceu em um ponto de ônibus, no bairro Jucutuquara.
Depois de cometer os crimes, os criminosos ainda andaram por mais um tempo com a vítima, até que resolveram deixar o motorista sair do veículo.
O sequestro acabou na altura do bairro Santa Cecília, em Vitória. Depois de abandonarem o homem, o grupo fugiu levando o carro da vítima.
A polícia ainda não sabe quem são os suspeitos, mas o motorista adiantou que enquanto eles conversavam entre si, percebeu que um deles se chama Matheus.
Os detalhes podem ajudar a Polícia Civil a identificar e prender os assaltantes.
*Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record TV.
Leia também: Confusão no Terminal de Vila Velha deixa duas pessoas baleadas