Um motorista de aplicativo foi vítima de sequestro relâmpago na tarde de quarta-feira (12), no bairro Alvorada, em Vila Velha. Os suspeitos estariam fugindo após uma tentativa de homicídio na região.
Segundo o depoimento do motorista, ele foi abordado pelos suspeitos assim que um passageiro desembarcou. Ameaçado pelos criminosos, o homem foi obrigado a dirigir até a Rodovia Leste-Oeste.
O motorista teve seus pertences roubados e foi liberado pelos suspeitos, que fugiram com o carro em seguida. A Guarda Municipal de Vila Velha conseguiu localizar o veículo por meio da localização do GPS no celular da esposa da vítima. O carro foi abandonado no bairro Planalto, em Vila Velha.
“Logo após eles terem dado várias voltas na Leste-Oeste, eles tomaram os pertences do motorista e abandonaram o carro em um local e saíram em fuga. Com a localização do GPS da esposa dele, a gente conseguiu rastrear o veículo. Com menos de 10 minutos recuperamos o carro”, explicou o agente Aigner
Com o suporte das imagens de videomonitoramento, os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha realizavam buscas quando identificaram os suspeitos a pé na Avenida Lindenberg. Os criminosos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber como procedeu a prisão dos suspeitos, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
*com informações do repórter Waslley Leite da TV Vitória / Record TV