Um motorista de aplicativo, suspeito de furtar um carro de luxo na noite desta quinta-feira (27), no bairro São Geraldo, em Cariacica, foi preso após ser espancado por moradores da região. O carro roubado é modelo esportivo de alto luxo com valor avaliado em mais de R$ 100 mil.
O veículo pertence ao dono de uma oficina do bairro. Segundo a família do empresário, o suspeito costumava frequentar a oficina por que alugava um carro para fazer corridas como motorista de aplicativo. Mas na última terça-feira (25), o homem teria ido ao estabelecimento e furtado a chave da garagem que fica ao lado da oficina, onde estava o carro de luxo. Nesta quinta-feira, a família não encontrou mais o veículo estacionado.
A família desconfiou do crime quando encontraram as câmeras de segurança desligadas e a luz acessa. Ao verificar a garagem, perceberam que o carro tinha sumido. De acordo com o proprietário, o suspeito teria jogado água no sistema de videomonitoramento para não ser gravado.
Ao perceber se dar conta do ocorrido, a família divulgou o modelo do carro nas redes sociais para que ele fosse encontrado. Um grupo de amigos viu o veículo próximo a um bar, no bairro Vila Palestina. O suspeito estava bebendo.
A Polícia Militar foi acionada e os donos do carro avisado. Quando os proprietários chegaram no local, o suspeito fugiu a pé. Mas momentos depois, ele voltou para o bairro da família e foi alcançado por moradores da região que o espancaram.
Quando a polícia chegou, o homem foi detido. Por conta, dos ferimentos pelo corpo, o motorista foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e em seguida levado para a delegacia. Após a prisão, os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e adulteração de chassi. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.