O motorista de aplicativo que foi assassinado a tiros durante um assalto, na manhã deste domingo (05), já havia sofrido outros três roubos. Segundo o irmão da vítima, Silvio Narcizo Rezende, de 49 anos, já havia sido esfaqueado em outra ocorrência policial.
A família acredita que Silvio possa ter reagido ao assalto deste domingo. Segundo o irmão, ele estava com documentos dos filhos, de 4 e 2 anos, que são deficientes. Um dos documentos era para tentar o benefício da filha mais velha.
O assalto aconteceu no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. Segundo as informações passada para os policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem foi ao local para buscar passageiros. No bairro, dois homens embarcaram e logo anunciaram o assalto.
Testemunhas contaram que Silvio tentou abrir a porta do carro, mas neste momento os criminosos deram uma coronhada. O homem ainda teria tentado abrir o porta-malas, mas acabou baleado.
De acordo com quem presenciou o crime, mesmo ferido, Silvio ainda tentou andar por alguns metros. O Samu chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O irmão da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento e os procedimentos legais.
Após o crime, os suspeitos fugiram no carro em que a vítima trabalhava, que é alugado. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Em nota, a 99 lamentou a morte do motorista e se solidarizou com os familiares da vítima. A empresa informou ainda que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, bloqueou o perfil do passageiro e mobilizou uma equipe para acolher a família da vítima.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.
Leia também:
>> Fuga de presídio: 15 detentos estão foragidos há dois dias, após escaparem do Complexo de Xuri
>> Vigilante de folga sofre tentativa de latrocínio e acaba baleado em Vitória