Polícia

Motorista de aplicativo no ES desiste da profissão após ter o carro roubado

A vítima, de 32 anos, que preferiu não se identificar, contou que o assalto aconteceu na última corrida que ele iria realizar no domingo

Foto: Google Street View

Rodovia do Contorno, em Cariacica. 

Mais um motorista de aplicativo foi assaltado na tarde deste domingo (9), na Rodovia do Contorno, em Cariacica. A vítima, de 32 anos, que preferiu não se identificar, contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que o assalto aconteceu na última corrida que ele iria realizar no domingo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Conforme o relato do motorista, ele estava no município da Serra quando recebeu a solicitação de um corrida que saía do Terminal de Carapina com destino ao bairro Flexal II, em Cariacica.

O motorista, então, decidiu aceitar a corrida já que ele é morador de Cariacica e, diante disso, aproveitaria a viagem. Após aceitar a corrida, ele foi até o terminal de Carapina buscar os passageiros que embarcaram no veículo sem levantar nenhuma suspeita. 

No entanto, enquanto a vítima passava pela Rodovia do Contorno os dois indivíduos anunciaram o assalto. O motorista afirma que um dos criminosos estava armado com uma faca e o outro com um revólver. 

“Em determinado momento, eles pediram para que eu descesse do carro. Eu obedeci a ordem e eles fugiram com o carro”, contou a vítima. 

Para o motorista, que desempenha a função há sete anos, além do prejuízo de cerca de R$40 mil fica também o medo. 

“Muito complicado. Tenho um filho recém-nascido. Em pleno domingo, ao invés de estar com a minha família, eu estava trabalhando. Fico indignado com toda essa insegurança. Na hora não tinha nenhuma viatura passando pelo local”, desabafou. 

O carro levado pelos assaltantes ainda não foi encontrado. O veículo é um Nissan Versa de cor prata com a placa OYK2A36

Diante da insegurança, a única certeza que a vítima tem é de que não irá mais trabalhar na área. 

“Agora vou atrás de outra coisa. 7 anos já. Estou cansado dessa correria. Vou procurar um emprego fixo mais seguro”, disse. 

A Polícia Civil informa que a ocorrência foi registrada como roubo em veículo de aplicativo e seguirá sob investigação.

Até o momento nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem nas investigações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória/Record TV