Um motorista de aplicativo, de 22 anos, trabalhava quando foi rendido em um assalto. Ele reagiu e foi baleado pelas costas. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (12), na estrada de Puriti, zona rural da Serra.
O jovem contou à polícia que atendeu a uma corrida no bairro Jardim Tropical, também na Serra, com destino para outro bairro do município. Durante o trajeto, os falsos passageiros pediram para desviar do destino e, quando o carro passava pela estrada de Puriti, zona rural da Serra, os suspeitos anunciaram o assalto.
A esposa do motorista, que está grávida e não quis ser identificada, contou como o crime aconteceu: ela disse que o marido já estava fora do carro quando tentou correr, mas foi baleado nas costas. Mesmo assim, conseguiu chamar ajuda nas proximidades e a polícia foi acionada.
O homem foi socorrido por agentes de segurança e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, de onde já teve alta.
Aflição
A mulher, que já está no sexto mês de gestação, conta que perdeu contato com o companheiro e, quando recebeu a notícia, pensou no pior: “Pensei, perdi meu marido, meu filho vai crescer sem um pai”.
Ainda segundo ela, os médicos disseram que a bala alojada no peito da vítima não afetará a saúde, e que uma cirurgia para retirá-la pode ser muito arriscada.
Pouco tempo depois do crime, o carro do motorista foi encontrado abandonado na Serra, e foi levado para um pátio do município.
A Polícia Civil informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e segue sob investigação no Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.