Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto, na noite deste domingo (07), próximo ao terminal de Laranjeiras, na Serra.
O motorista estava aguardando uma passageira no local solicitado, quando o criminoso entrou no carro. Ele avisou que se a vítima reagisse, levaria um tiro. O homem seguiu as ordens do assaltante e em um semáforo, já perto do terminal, tentou pedir ajuda.
O condutor viu a oportunidade de reagir o assalto, quando o bandido pediu para parar o carro e cancelar a corrida. Com a arma apontada para a vítima, o criminoso pediu para que saísse do veículo, mas acabou se distraindo e o motorista reagiu tentando tirar a arma do suspeito.
O suspeito mediatamente tentou atirar na vítima. A briga foi parar fora do veículo, onde o bandido efetuou um disparo que, por sorte, atingiu a porta do motorista. O condutor conseguiu imobilizar o bandido.
Com a grande movimentação do terminal, as pessoas que estavam no local saíram em defesa do motorista e começaram a agredir o suspeito.
Na hora da confusão, uma viatura da Polícia Ambiental estava passando, viu um rapaz sendo agredido e parou para ver o que estava acontecendo. O jovem agredido era o criminoso, que estava bem nervoso. Ele foi levado para o DPJ da Serra.
O motorista de aplicativo contou que trabalhava na área há apenas um mês e que nunca foi assaltado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da TV Vitória/Record TV