Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Sotema, em Cariacica. O crime aconteceu por volta das 23h quando a vítima tinha acabado de realizar uma corrida. Os suspeitos dispararam várias vezes.
O homem contou à produção da TV Vitória/RecordTV que parou o carro para deixar um passageiro, quando os suspeitos se aproximaram em um veículo e o abordaram.
De acordo com ele, um dos criminosos saiu do carro com uma arma na mão. Na tentativa de fugir, o motorista, que estava com o veículo ligado, acelerou. Nesse momento, o suspeito atirou várias vezes.
Assustado, ele percorreu alguns quilômetros até perceber que estava sozinho e se sentir seguro. Foi então que pediu a ajuda à polícia.
Quando a Polícia Militar chegou, viu que o carro da vítima tinha duas perfurações. Uma no para-brisa e outra na lateral. O profissional contou aos militares o que havia acontecido e foi escoltado até a delegacia.
O local onde a tentativa de roubo aconteceu fica perto de uma oficina e de um colégio estadual. A escola possui câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação. Moradores da região contaram que não ouviram os disparos.
A empresa do aplicativo informou que preza por segurança e que nada aconteceu com o colaborador. Ainda reforçou que está prestando todo o suporte necessário ao motorista.
A Polícia Civil foi procurada para comentar o fato, mas ainda não houve retorno.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.