Um motorista de aplicativo teve o carro roubado nesta segunda-feira (20) após ser ameaçado por um suposto passageiro. O crime ocorreu enquanto a vítima fazia uma corrida em Cariacica. O assaltante ameaçou atirar na cabeça da vítima caso ele reagisse ao assalto, que acabou saindo do veículo deixando tudo para trás.
O motorista disse que ele buscou o passageiro na entrada de um shopping e depois seguiu em direção ao bairro São Geraldo. Chegando na Rodovia Leste-Oeste, o suposto passageiro anunciou o assalto.
A vítima disse que foi ameaçada e que não podia olhar para trás ou reagir ao assalto e que deixou até o celular e o dinheiro das corridas dentro do veículo.
O homem teve ajuda de pessoas que passavam na rua para acionar a polícia, que chegou rapidamente ao local. O carro tinha rastreador e, por meio do aparelho, a Polícia Militar conseguiu informações sobre o paradeiro do carro.
A polícia monitorou o trajeto do automóvel durante a ocorrência, e o localizador informou que o veículo tinha sido estacionado. Quando a polícia chegou no local, o carro estava abandonado com os vidros abertos, sem os pertences da vítima e a chave do carro. O assaltante fugiu com tudo.
O carro foi levado ao pátio da Polícia Civil e o criminoso não foi encontrado. Perto do local em que o veículo foi encontrado existem câmeras de seguranças de videomonitoramento que vão ajudar a polícia nas investigações.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/ Record TV