Um motorista de aplicativo, de 20 anos, teve o pulmão perfurado após ser esfaqueado em um assalto no bairro Rio Branco, em Cariacica. O crime foi registrado na sexta-feira (16) e a vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
O assalto aconteceu após a vítima aceitar uma corrida entre os bairros de Rio Branco e Praia da Costa, em Vila Velha. Entretanto, ele foi logo surpreendido pela dupla de criminosos.
Leia também:
> “Estava com o homem armado”, diz PM sobre caixa de supermercado morta em Vitória
> Mulher é presa com 10 celulares furtados durante Vital em Vitória
> VÍDEO | Queda de estrutura de vidro em boate durante show deixa dois mortos
Em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória, o pai da vítima, que preferiu não ser identificado, descreveu que a dupla entrou no carro e logo anunciou o assalto.
“Eles colocaram a arma nele, encostaram e disseram ‘passa o pix, passa o pix’. O meu filho fingiu que estava tremendo para jogar o celular embaixo do banco”, contou.
No momento que o motorista teve a arma apontada para a cabeça, percebeu que o armamento era de plástico e reagiu ao assalto.
Ele tentou imobilizar um dos suspeitos, entretanto, o outro criminoso estava com uma faca.
“Ele jogou o braço para trás e foi aí que tomou a facada. A faca perfurou o pulmão, mas como estava muito agitado, ele nem sentiu que estava machucado”, disse o pai da vítima.
Depois da facada, o motorista de aplicativo pulou do carro e correu, na tentativa de se esconder. Os bandidos fugiram levando o veículo, mas abandonaram o carro na altura do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O motorista de aplicativo tentou se esconder, porque sabia que o carro tinha corta-corrente – um equipamento antifurto –, mas ficou com medo da reação dos bandidos.
“Ele se escondeu em um beco e depois foi correndo até um posto de combustível. Apenas quando chegou ao local percebeu que estava ferido”.
No posto de combustível, os frentistas acionaram a Polícia Militar e também chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Filho ligou para o pai após assalto
Ainda segundo o pai do motorista, o assalto foi comunicado por meio de uma ligação do próprio filho. “Ele me ligou e não aguentou falar, então passou o telefone para alguém do posto, que me explicou a situação”.
Após ser socorrida, a vítima foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record