Polícia

Motorista de app é feito refém por criminosos e é salvo ao parar em blitz

De acordo com a vítima, que não quis se identificar, os três suspeitos entraram no carro como passageiros comuns, mas logo depois anunciaram o assalto

Foto: TV Vitória

Um motorista por aplicativo foi feito refém por três criminosos após aceitar uma corrida na Avenida Marechal Campos, no Bairro Consolação, em Vitória. Ele conseguiu se livrar dos suspeitos após parar em uma blitz da Polícia Militar. 

De acordo com a vítima, que não quis se identificar, os três suspeitos entraram no carro como passageiros comuns, mas logo depois anunciaram o assalto. Eles chegaram a amarrar o motorista com cinto pelo pescoço e cortá-lo com uma faca. 

LEIA TAMBÉM:

Mulher é presa com 10 celulares furtados durante Vital em Vitória

“Estava com o homem armado”, diz PM sobre caixa de supermercado morta em Vitória

Pedreiro é preso após ameaçar atear fogo na mulher em Guarapari

“Quando deram início à ação, que falaram que eu tinha perdido, que era para não reagir, porque iam me matar. Eles estavam bem nervosos, fui cortado no braço e no ombro com a faca”, relatou. 

O motorista seguiu com os criminosos que mantinham a vítima refém sob a mira de uma arma. Foi após alguns minutos de trajeto que a vítima avistou uma blitz da Polícia Militar. 

De acordo com a vítima, ao avistar os policiais, ele teria entrado na blitz de propósito para que pudesse ser socorrido pelos militares. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

“Logo após o Shopping Vitória, estava acontecendo uma blitz da polícia. Foi nesse momento que eu pensei que ia tentar parar o carro ali. Quando comecei a entrar com o carro, foi que eles perceberam que era uma blitz. Na hora ficaram bem nervosos, pediram para eu seguir em frente, mas não tinha mais jeito, já estava no meio dos policiais, foi quando os agentes apontaram arma e eu falei que era assalto”, contou. 

Um dos suspeitos conseguiu fugir do local, mas outros dois foram detidos. Um deles foi preso em flagrante por tentativa de roubo qualificado e enviado ao Centro de Triagem de Viana. 

Já o segundo, um adolescente, foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). 

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record