Um motorista de aplicativo, de 41 anos, teve o celular e o carro roubados por três criminosos no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. No momento do assalto, os passageiros que estavam entrando no veículo para iniciar a corrida também tiveram os telefones levados.
O crime aconteceu por volta das 21h30 desta terça-feira (12) durante o Feriado de Nossa Senhora Aparecida. O local onde o roubo aconteceu fica próximo ao Terminal de Itaparica e de um shopping, mas é pouco movimentado durante a noite.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de aplicativo parou para embarcar os passageiros que solicitaram a corrida e, nesse momento, todos foram surpreendidos por três criminosos que chegaram a pé.
Um dos bandidos estava armado e anunciou o assalto. Ainda segundo a PM, os assaltantes exigiram que o motorista e os passageiros saíssem do carro. Além disso, levaram o celular das vítimas e o veículo de trabalho do motorista de aplicativo.
A região fica entre duas importantes vias do município: a Rodovia do Sol e a Avenida Darly Santos, por onde os suspeitos conseguiram fugir com o veículo da vítima.
Segundo a esposa do motorista de aplicativo, na manhã desta quarta-feira (13), o veículo ainda não havia sido encontrado.
A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi localizado. O carro consta com restrição de furto e roubo. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
Para encontrar o carro, a polícia conta também com a ajuda da população que pode denunciar de forma anônima por meio do disque-denúncia 181.
*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória / Record TV.