Um motorista de aplicativo esfaqueou um suspeito após sofrer tentativa de assalto, no bairro Nova Carapina II, na Serra. O caso aconteceu na sexta-feira, dia 19 de agosto, quando quatro homens embarcaram no veículo e fingiram ser passageiros.
“Só pediu para tocar o carro, ‘só tocar o carro’. Eu pedi para desligar o aplicativo, ‘mais lá na frente pode desligar o aplicativo’ e eu não tenho medo, porque já sabia que se tratava de um assalto. Pediu pra poder ir pra Vitória, passamos pelo endereço que tava o aplicativo, em Nova Carapina II mesmo. Falou ‘toca pra Vitória’, depois voltamos para Jacaraípe e de novo Nova Carapina II”, disse a vítima.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ao retornar para Nova Carapina II, os suspeitos mudaram os planos. Dois deles desceram do carro e foram embora, outros dois continuaram no veículo. Um dos homens que estava no banco do carona esfaqueou o motorista. Eles entraram em luta corporal e a vítima conseguiu tomar a faca da mão do rapaz.
“Com o carro em andamento ainda, me deu um um soco nos olhos e uma facada no peito. Eu consegui tomar a faca, ele ficou me dando soco na cabeça, me puxando, mas eu consegui tomar a faca do cara. O de trás viu que não estava conseguindo muito sucesso, ele deu a volta e tentou me pegar pela janela. Foi quando eu risquei a faca e deve ter pegado na cara dele, ele correu. Eu senti a faca pegando nele. O daqui não parava de me dar soco, chute, pedindo pra descer, pra parar, mas não teve jeito, eu continuei dando facada nele até que ele desceu e foi cair atrás do carro”, contou.
O suspeito morreu no local. Mais de uma semana depois, o motorista contou a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que pensou que morreria naquele dia. “Era tudo ou nada. Nesse momento, às vezes até o mais fraco fica forte”, disse.
LEIA TAMBÉM: Perseguição frenética com troca de tiros na Serra acaba na Praia de Camburi
Por conta do trauma, o homem não conseguiu voltar para o trabalho. No momento, ele só quer voltar a ter paz e tranquilidade.
“Tem uma coisa que só a gente sabe, quando você ta dormindo daqui a pouco acorda pulando achando que tá sendo agredido, aquele filme todo que você passou dentro do carro, repete tudo de novo. Dentro do carro também a mesma coisa, é muito horrível, é um terror. O jeito que eu passei ali é um terror, eu fico ainda com muita pena dos outros colegas, motoristas que foram assaltos também, é complicado. Alguns não tiveram a sorte de estar vivo igual eu tive”, desabafou.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do criminoso e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais.
*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV