Polícia

Motorista de app tem carro roubado em frente a shopping em Cariacica

Veículo roubado em São Francisco foi encontrado e recolhido pela Polícia Militar; suspeitos do crime ainda não foram localizados

Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Cariacica - Um motorista de aplicativo foi rendido e teve o carro roubado em frente a um shopping, no bairro São Francisco, em Cariacica, na noite desta terça-feira (14). A polícia conseguiu recuperar o carro da vítima.

Leia Também:

“Bom trabalho, fica com Deus”, diz ladrão ao assaltar relojoaria no ES

Foragido manda cachorro morder PM para escapar de prisão em Vila Velha

“Plano de saúde” do PCC tem clareamento dental e até botox

O motorista estava parado próximo à saída do shopping esperando por uma corrida. Criminosos se aproveitaram da situação e abordaram o homem. A dupla se aproximou de moto e um deles desceu do veículo e anunciou o assalto.

O suspeito sacou uma arma, começou a bater no vidro e obrigou a vítima a sair do carro. O motorista ainda tentou manter a chave do veículo dentro do bolso para evitar que a dupla o roubasse, mas um dos assaltantes percebeu e o ameaçou.

“Ele me xingou e botou a arma na minha cara, aí eu joguei a chave dentro do carro”, contou a vítima.

Os suspeitos fugiram, um na moto e o outro no carro roubado. O motorista foi a um ponto de táxi pedir ajuda e acionou a Polícia Militar. Uma equipe que estava em patrulhamento no Ceasa se deslocou para o local do crime e iniciou as buscas pelos suspeitos.

O carro tinha rastreador e os PMs conseguiram identificar que ele estava no bairro Canaã, em Viana. A equipe foi ao local indicado e encontrou o carro parado na rua, mas os suspeitos não estavam no local e ainda não foram encontrados. O carro foi encaminhado ao pátio da polícia.

O motorista de aplicativo teve seu carro recuperado, mas afirmou que não sabe se volta a exercer a profissão.

“A gente pensa se vai continuar nisso ou não, né? Querendo ou não, é o único modo de trabalho. O carro é meu, eu recuperei, mas fica o prejuízo de ter que recuperar a chave, pagar chaveiro, ver o pátio, o tempo que eu fico sem trabalho até a polícia fazer a liberação do veículo, né? E aí é orar agora para Deus e esperar”, disse o motorista.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record