Mais um motorista de aplicativo teve o carro roubado na Grande Vitória. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (15) quando o motorista levava uma passageira que havia embarcado no veículo na Glória, em Vila Velha, com destino ao bairro Ilha das Flores, no mesmo município.
Conforme o relato da vítima, quando faltava pouco para ele finalizar a corrida, o carro foi cercado por quatro suspeitos armados em duas motos. O motorista contou ainda que os criminosos fizeram a abordagem ameaçando atirar caso eles não saíssem do veículo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A passageira que estava no carro também foi vítima dos assaltantes. Os criminosos obrigaram a mulher a desbloquear o aparelho celular dela antes de entregá-lo.
Após entregar o carro e todos os seus pertences, o motorista de aplicativo saiu em busca de ajuda. Ele caminhou até encontrar um bar, no local, ele contou para as pessoas o que tinha acontecido, pegou um celular emprestado, ligou para a Polícia Militar e comunicou o ocorrido.
Em seguida, foi até a Delegacia Regional de Vila Velha para fazer o registro formal da ocorrência.
Sem o carro, o motorista está parado, em casa, sem poder trabalhar. O motorista conta que o telefone até toca, mas com trotes e informações falsas, o que aumenta a angústia, pois ele depende do veículo para garantir a renda da família.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas. O modelo do carro é o Hb20 vermelho placa OVI – 7G97.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota da TV Vitória/Record TV