Um homem foi preso enquanto tentava vender uma pistola a poucos metros do porto de Capuaba, em Vila Velha. A Guarda Municipal de Vila Velha chegou até o suspeito, um motorista de carreta, de 34 anos, por meio de uma denúncia anônima.
O motorista havia estacionado o caminhão contêiner próximo ao porto de Capuaba, onde iria descarregar uma carga de papel. Segundo a Guarda de Vila Velha, a central de videomonitoramento do município recebeu uma denúncia anônima, informando que o caminhoneiro estava tentando vender a arma para pessoas que passavam pelo local.
De acordo com os agentes da Guarda, a arma é pistola calibre 380 que estava pintada e, por isso, impossível de identificar a numeração. “Eu recebi a denúncia e prosseguimos com duas viaturas para o local. Chegando lá fizemos o cerco e constatamos que ele estava portanto arma de fogo na cintura”, explicou o Agente Rodrigues.
Ao ser abordado o caminhoneiro confessou que não tinha permissão para o porte da arma. O homem não tinha passagem pela Justiça. Segundo o agente Rodrigues, o suspeito estava com o caminhão regularizado e sem restrições.
A Polícia Civil informou que o motorista da carreta foi autuado, mas não disse por qual crime.