O condutor do carro de passeio que bateu em uma bomba de gasolina e provocou um incêndio em um posto de combustíveis na Praia do Canto, em Vitória, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (01). O rapaz fugiu a pé após causar o acidente no local. Ele prestou depoimento na Delegacia da Praia do Canto e não teve a identidade revelada.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Cláudia Dematté, o condutor do veículo deve retornar à unidade policial, nesta quinta-feira (02), para prestar novo depoimento. O avô do rapaz, que seria o dono do veículo, também foi intimado a prestar esclarecimentos. A delegada preferiu não dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (29). Um carro de passeio furou uma blitz da Polícia Militar, que era realizada na Enseada do Suá, em Vitória, e os ocupantes do veículo fugiram em direção à Praia de Camburi.
O carro invadiu o posto e bateu em uma bomba de gasolina, dando início a um incêndio. No momento do acidente, funcionários descarregaram o combustível de um caminhão-tanque.
A explosão danificou grande parte do posto de combustível, que reabriu na manhã desta quarta-feira. De acordo com o gerente, o prejuízo estimado é de R$ 100 mil, mas o valor deve ser coberto pelo seguro do estabelecimento.
Câmeras de videomonitoramento do posto registraram o momento exato em que o veículo atingiu uma das bombas de gasolina. As imagens foram cedidas por um dos sócios do posto.
Por meio delas, é possível perceber que o veículo onde estavam os fugitivos seguia em alta velocidade e, ao atingir a bomba de gasolina, as chamas começaram a se propagar imediatamente. Os ocupantes do veículo fugiram a pé.