Polícia

Motorista envolvido em acidente com 5 mortes em São Mateus é solto

A informação foi divulgada pela defesa do motorista que disse ainda que a Justiça entendeu que Brendo Félix Gaigher, não preenche requisitos para prisão preventiva

Foto: Reprodução TV Vitória

O motorista do Jeep Compass, Brendo Felix Gaigher, de 30 anos, que colidiu com o Ford Ka, no acidente que aconteceu no último sábado (21), em Guriri, São Mateus, foi solto após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira. (23).

A informação foi divulgada pela defesa do motorista, os advogados criminalistas Dr. Júnior Mendonça, Dr. Eliezer Palmares, Natalia Zanotti e Juciane Quiuqui, que ainda afirmou que a justiça entendeu que Brendo não preenche os requisitos para prisão preventiva e concedeu a liberdade provisória sem fiança.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Ladrão de bicicleta é detido pela PM dentro de rio em Guaçuí

Homem é morto a tiros em Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim

VÍDEO | Homem invade restaurante, tenta furtar lancha e é preso em Vitória

Após o acidente, Brendo havia se recusado a fazer o teste do bafômetro, e, pela recusa, o motorista foi autuado e terá a carteira suspensa, além de pagar uma multa de R$ 3 mil. Ele contou que trafegava pela pista, quando foi surpreendido pelo Ford Ka, que tentou realizar uma manobra de retorno na via.

No dia da colisão, o homem afirmou aos policiais que não conseguiu frear o carro a tempo. Ele, e o carona, se afastaram do local do acidente por temer represálias dos populares, e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todos os ocupantes do Ford Ka, que era conduzido pelo professor de educação física, Romário Guimarães Franca, de 51 anos, morreram no local do acidente.

No banco do carona estava a esposa Sirley Ferreira Franca, de 57 anos, e no banco de trás o filho Arthur Ferreira Franca, de 18 anos, Luiza Lodi, de 16 anos e o namorado, Enrico Elias Cesquine, de 18 anos.

Veja a nota completa:

“Em contato com a defesa técnica de Brendo Félix Gaigher representada pelos advogados criminalistas Dr. Júnior Mendonça, Dr. Eliezer Palmares, Natalia Zanotti e Juciane Quiuqui, nos informaram que Brendo foi submetido a audiência de custódia na data de hoje, onde estavam presentes o Ministério Público, a defesa e a Juíza, representando o Poder Judiciário.

O Ministério Público e a defesa, em suas falas, se manifestaram favorável a liberdade de Brendo, diante de não estarem presentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva, somado ao fato de Brendo não ter apresentado sinais de embriaguez, ter feito contato com corpo de bombeiros e a polícia Militar, além de não ter se evadido do local.

Desse modo, a justiça entendeu que Brendo não preenche os requisitos para prisão preventiva e concedeu a liberdade provisória sem fiança.

A defesa, neste ato, mais uma vez reitera, que lamenta a tragédia ocorrida, se solidarizando com os familiares e amigos das vítimas.”

*Texto sob a supervisão da editora Ana Carolina Monteiro