Polícia

Motorista de Transcol é agredido por entregador na Reta da Penha

O caso aconteceu em frente ao Master Place, quando o ônibus seguia no sentido Serra

Foto: Reprodução TV Vitória

Ônibus que foi cenário da agressão ao motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vitória

Um motorista do Transcol da linha 527 (Terminal Carapina/Terminal Jardim América) foi agredido com socos no rosto por um entregador de delivery na tarde desta quarta-feira (11), na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. O caso aconteceu em frente ao Master Place, quando o ônibus seguia no sentido Serra.

De acordo com a vítima, ele seguia pela Reta da Penha quando viu que o entregador, que estava numa bicicleta, tentou atravessar a via de forma repentina e quase foi atingido pelo coletivo. 

O motorista conseguiu desviar, buzinou e continuou seu trajeto. 

Dois pontos depois, o homem foi surpreendido pelo entregador que, furioso, entrou no ônibus e começou a discutir e partiu para a agressão, dando socos no rosto do motorista. 

O trabalhador pediu ajuda aos outros passageiros, que se assustaram com a briga e não o ajudaram. Ele desceu do veículo, ainda recebendo golpes do entregador. A camisa ficou manchada de sangue. 

O suspeito fugiu de bicicleta. Bastante machucado, o motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vitória com a ajuda de colegas a quem ele telefonou pedindo socorro. Os passageiros seguiram viagem em outro coletivo.

Na Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, ele prestou depoimento, registrou boletim de ocorrência e foi orientado a fazer exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal. 

Motorista teme pela própria segurança e quer trocar de linha 

O motorista contou para a equipe da TV Vitória que atua na área há 22 anos e ficou extremamente surpreso, pois nunca havia passado por esse tipo de situação. Ele disse ainda que fará um pedido à chefia para ser transferido de linha porque está com medo — já que o agressor, a quem ele não conhece, sabe qual é o seu itinerário.

O trabalhador afirmou que não tem condições psicológicas de trabalhar neste trajeto e pedirá para ser transferido.

O delegado disse que abriu inquérito e o caso será investigado.

O que diz o Sindirodoviários

`Procurado pela reportagem, o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) irá acompanhar o caso e prestará toda assistência ao motorista. 

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou em nota que destaca que repudia qualquer tipo de agressão, e acrescenta que um boletim de ocorrência foi registrado.

“Segundo informações do motorista, momentos antes da agressão, o ciclista teria saído da calçada e entrado na frente do ônibus da linha 527, na Avenida Reta da Penha, em Barro Vermelho, Vitória”, finalizou.

Com informações da repórter Suellen Araújo (TV Vitória/Record TV).