Polícia

Motorista do Transcol é ferido com golpe de faca enquanto trabalhava em Cariacica

O caso ocorreu no momento em que o ônibus passava pelo bairro Castelo Branco, em Cariacica, e segundo moradores do bairro, o agressor seria um usuário de drogas

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

Um motorista de ônibus do sistema Transcol foi golpeado com uma faca dentro coletivo. O caso ocorreu no momento em que o ônibus passava pelo bairro Castelo Branco, em Cariacica. Segundo moradores do bairro, o agressor seria um usuário de drogas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu nesta terça-feira (29) e de acordo com informações da Polícia Militar, o motorista contou que passava por Castelo Branco quando, ao parar em um ponto de ônibus da região, um homem entrou no veículo bastante alterado, agressivo, falando coisas sem sentido e com uma pequena faca com lâmina de aproximadamente cinco centímetros.

O condutor do coletivo disse que, logo em seguida, foi atacado pelo homem e golpeado com uma faca. A agressão resultou em um pequeno corte. O motorista não quis atendimento médico, disse que não tinha interesse em denunciar e preferiu seguir viagem.

O suspeito foi contido por populares que relataram que ele era morador do bairro e usuário de drogas. Segundo a PM, o indivíduo, que estava em aparente surto psicótico, confirmou ter usado cocaína. Com isso, o Samu foi acionado e encaminhou o homem para o PA de Alto Lage, em Cariacica.

Por nota, a empresa responsável pelo coletivo afirmou que o crime aconteceu na linha 734. Sobre o estado do motorista, a empresa informou que ele foi medicado, passa bem e já está em casa.

A Polícia Civil informou, por nota, que não houve acionamento do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) para o caso.