Durante uma fiscalização na segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo que teria sido roubado de uma família no último sábado (18). No momento da abordagem, o suspeito estava com a mulher e uma criança no colo.
De acordo com a polícia, o homem dirigia um Ecosport preto e foi abordado no momento em que passava pelo posto da PRF, na BR-101, na Serra.
Quando a equipe consultou a placa do veículo, verificou que era de um outro modelo, um Toyota Yaris, que constava no sistema como roubada em Vila Velha.
Diante disso, ao consultarem o chassi do Ecosport, eles verificaram que o veículo tinha sido roubado na última sexta-feira (17), em Nova Carapina, na Serra.
Segundo a PRF, o suspeito estava na companhia da mulher e da filha. Ele confessou aos policiais que teria comprado o veículo por R$ 4 mil em Feu Rosa, na Serra e estaria levando para Linhares, no Norte do Estado, onde o venderia por R$ 5.500.
O proprietário foi comunicado sobre a recuperação do veículo. A vítima gravou uma reportagem sobre o assalto com a equipe da TV Vitória/Record TV no último sábado(18).
Além de levar o veículo, o empresário contou que os assaltantes levaram o carro de um fornecedor que estava no local na hora do crime e também vários pertences como alianças, relógios, celulares e carteiras.
Segundo a vítima, os criminosos fizeram mais de 500 reais em compras no cartão de débito da esposa por meio do sistema de aproximação
O carro e o suspeito, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, já tem passagens pela Justiça por receptação de roubo, foram levados à Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.