A Polícia Civil informou que o motorista e a carona que atropelaram cinco ciclistas na Rodovia do Sol na manhã deste sábado (29) serão autuados por lesão corporal culposa qualificada por embriaguez na direção de veículo automotor.
O condutor Rawlinson Carlos Soares e a carona Daniela Lima dos Santos prestaram depoimento na Delegacia Regional de Vila Velha e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Daniela foi enquadrada como co-autora.
De acordo com o depoimento de Daniela, ela tinha aceitado uma carona de Rawlinson até sua residência em Guarapari. Ela ainda afirma que os dois se conhecem há cerca de 2 meses, por isso aceitou a ajuda.
Ela ainda ressalta que, no meio do caminho, eles pararam em um posto de gasolina e cada um consumiu uma garrafa de cerveja. Ao retornarem para a rodovia, Daniela achou que o motorista estava jogando o veículo na direção dos ciclistas, então ela virou o volante para o lado contrário, ele virou para o outro e neste momento, o carro atingiu os atletas.
Diferente da carona, Rawlinson preferiu permanecer calado durante o depoimento.