Um estudante de Direito, de 44 anos, levou uma facada no rosto após uma discussão no trânsito. Ele teria questionado um motorista após ser quase atropelado na calçada, na região da Vila Rubim, em Vitória, durante a tarde de quarta-feira (05).
O universitário estava indo comprar um picolé, quando um comerciante, de 62 anos, invadiu a calçada com uma caminhonete, quase atropelando a vítima. Quando a discussão começou, o motorista pegou uma faca e golpeou o homem na cabeça.
Leia também:
> Acusado de matar filho de vereadora no Sambão do Povo é preso pela segunda vez
> Chilenos usavam mochila antifurto e controle remoto para cometer crimes em shoppings no ES
> Morte de porteiro envolve rituais de magia e relação com enteada
O estudante, para tentar impedir outro ataque, pegou um caixote e acertou o homem. Depois da situação, o motorista deixou o local e a vítima chamou a polícia. A Guarda Civil Municipal de Vitória com ajuda da Central de Monitoramento e das equipes do patrulhamento conseguiram localizar o autor do golpe.
“A vítima tinha acabado de sair do estágio e decidiu comprar um picolé, quando se deparou com o carro do agressor na calçada e disse para o motorista que quase foi atropelado. Então, o motorista informou que o carro tinha que ficar na sombra, que ele (a vítima) teria que caminhar no sol. Dentro da sorveteria, ainda, o agressor ameaçou matá-lo”, informou a advogada da vítima, Suiane Venturin Costa.
A Polícia Militar informou que foi ao local e encontrarou a vítima com um corte no maxilar e encaminhou a vítima ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), onde foi atendido, liberado e encaminhado para a 1ª Regional para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Por nota, a Polícia Civil disse que a ocorrência está em processo de confecção pela Guarda Municipal para posterior encaminhamento ao plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. “Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante”, informou.
“O suspeito estava em uma caminhonete que foi abordada por nossa equipe na Avenida Leitão da Silva, na altura de Gurigica, após ser acompanhada pelos operadores da Central de Monitoramento. No momento da abordagem, o indivíduo alegou que a discussão começou após estacionar sobre a caminhonete sobre a calçada e, durante a briga, acabou sendo atingido por um caixote arremessado pelo outro envolvido. Ele contou que, neste momento, pegou uma faca que havia no chão”, descreveu o Inspetor Rocha, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
*Com informações de Úrsula Ribeiro, repórter da TV Vitória/Record.