Polícia

Motorista é indiciado por morte de motociclista em Guarapari

Tragédia aconteceu na Rodovia do Sol. Caminhão invadiu pista para fazer conversão e fechou a moto de Maquili Lima, de 37 anos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 30 anos, foi indiciado pela morte do motociclista Maquili Lima Monção, de 37 anos, morto em um acidente na Rodovia do Sol, na altura do bairro Perocão, em Guarapari. O acidente foi registrado no dia 28 de dezembro de 2024. 

Segundo a polícia, o caminhão seguia no sentido bairro Santa Mônica, quando invadiu a pista para fazer uma conversão e acessar a Rua 12, em Portal. O motociclista vinha no sentido contrário e houve a colisão.

Leia também: 

> Mulher é presa após ameaçar jovem e roubar celulares em show de Ludmilla no ES

> Motorista de aplicativo morreu ao reagir ao assalto, diz polícia

> Vídeo mostra momento em que idosa é atropelada na faixa de pedestres

O titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, delegado Marcelo Santiago, disse que, durante a investigação, foi identificado que o motorista não respeitou as regras de trânsito. 

O acidente foi flagrado por câmeras de segurança

O motorista foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

“Ele deveria ter esperado no acostamento para efetuar a manobra, tendo cruzado a via de forma imprudente na frente do motociclista”, disse o delegado Marcelo Santiago.

Após a conclusão, a prisão do motorista não foi solicitada por não haver elementos suficientes para realizar o pedido. Ainda segundo a Polícia Civil, após a conclusão, o inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário.