Um homem acabou morto ao ser atingido por uma vala de borracha no último sábado (20), na comunidade de Santa Marta, em Ibitirama, no Caparaó,região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com a polícia, o motorista identificado como Marcinei Pirovani Machado e um grupo de pessoas tentavam impedir a prisão de um homem quando um policial efetuou um disparo usando munição de borracha.
A vítima foi atingida com um tiro no peito. Marcinei foi socorrido para o pronto atendimento de Ibitirama, mas não resistiu. Populares ficaram revoltados com a demora no atendimento.
O corpo do motorista foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. Os legistas constataram que a bala de borracha perfurou o peito de Marcinei.
A Secretaria de Segurança Pública informou por meio de nota que o policial militar vai ser afastado das atividades operacionais e que a corregedoria vai investigar o caso.