Polícia

Falso motorista de aplicativo é preso em flagrante por 'delivery' de drogas em Vila Velha

O suspeito recebia para realizar entregas de drogas enquanto se passava por motorista de aplicativo no município

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de 32 anos foi preso em flagrante após realizar serviços de entrega de drogas, no bairro Aribiri, em Vila Velha. O homem se passava por motorista de aplicativo e escondia os entorpecentes dentro dos bancos de passageiros. 

Segundo os agentes da Ronda Ostensiva Municipal de Vila Velha (ROMU),  o motorista atendia ligações e recebia para realizar o transporte de entorpecentes por meio do veículo. Para disfarçar, o homem utilizava uma placa no painel do carro com o objetivo de se passar por motorista de aplicativo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Isso tem se tornado cada vez mais comum. As pessoas têm se utilizado de artifícios como esse, se passando por motoristas de aplicativos para fazer a entrega do material entorpecente”, alertou o subinspetor da ROMU, Iuri Silva. 

Tráfico de drogas

Ainda de acordo com os agentes, o homem transportava cinco tabletes de droga quando foi abordado, por meio de uma denúncia anônima. Quando detido, o motorista confessou que estaria no bairro para realizar uma entrega. 

O homem ainda contou aos guardas que havia mais entorpecentes no veículo, além de uma arma e munições em sua casa, no bairro Praia da Costa. Durante a investigação do carro, os agentes encontraram drogas sintéticas, maconha, morfina e até mesmo um drone.

“Para a nossa surpresa, por dentro do banco do veículo havia bastante substâncias entorpecentes de alto custo. Cocaína pura, êxtase, LSD e também maconha – para uso individual”, contou o subinspetor. 

O material apreendido e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele será levado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV,  Larissa Barcelos.