Um motorista foi preso enquanto dirigia pela BR-101, no município de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (28). O rapaz foi flagrado com uma arma. O curioso neste caso é que o veículo estava com aluguel vencido desde 2019.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz foi abordado durante uma fiscalização de combate à criminalidade na rodovia. Ele estava a bordo de veículo Onix, placa QQD2445.
Ao ser consultado, a PRF verificou que consta registro de locação em 2019, para devolução em 30 dias, mas que não realizada.
Durante revista no carro, os agentes encontraram uma pistola 9mm com 40 munições. O condutor, segundo a PRF, é um homem de 37 anos que mora em Cachoeiro de Itapemirim.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Leitão da Silva tem tiroteio, perseguição e morte
Ele disse aos agentes que alugou o veículo e achou que o valor estava sendo pago por ele, mas não soube dizer por qual meio ou se outro pagava.
O rapaz disse ainda que trabalha como representante comercial e que iria visitar postos de combustíveis para apresentar produtos, sendo assim, precisaria andar armado para sua segurança.
Em seguida, o homem foi conduzido ao DPJ de Itapemirim para prestar esclarecimentos