Um motorista de 36 anos ficou na mira de uma arma e ainda foi vítima de um sequestro-relâmpago, na manhã de quinta-feira (31), em Vila Velha. A vítima, que dirigia um furgão carregado de cigarros, foi abordada quando passava pela Rodovia Leste-Oeste.
O motorista contou à polícia que faria a distribuição da carga para comércios de Vila Velha, quando foi rendido pelos criminosos, que o obrigaram a parar o veículo. Os bandidos estavam em um caminhão-baú, que seria utilizado para roubar toda a mercadoria.
Uma testemunha disse que os assaltantes sabiam que a carga passaria pela Leste-Oeste e que o veículo era rastreado, já que eles teriam entrado no carro com um aparelho que bloqueia o sinal de monitoramento.
Já dentro do veículo, os criminosos fizeram o motorista refém. Com a arma apontada para a cabeça, a vítima foi obrigada a dirigir.
O destino dos bandidos era Guarapari, mas ainda na Rodovia do Sol, em Vila Velha, o motorista foi obrigado a entrar na estradinha que dá acesso a Itapuera da Barra. Os moradores contaram que essa estrada já é conhecida pela bandidagem, já que é utilizada para cometerem assaltos e até sequestros-relâmpagos.
No entanto, assim que entrou na estrada de chão, o furgão onde estava toda a carga parou. O motorista contou para a polícia, como o carro saiu da rota, ele foi monitorado e desligado pela empresa. Em seguida, um alarme disparou, o que teria assustado a quadrilha, que fugiu.
Os bandidos não conseguiram levar a carga, mas roubaram o celular e todos os documentos do motorista. O caso foi parar na Delegacia Regional de Vila Velha. A polícia não soube informar em quanto a carga estava avaliada.
Por meio de nota, a empresa responsável pela carga informou que o motorista não foi ferido e que a companhia acompanhará a ocorrência. Já a polícia informou que ninguém foi preso até o momento.