Polícia

Motorista em alta velocidade atropela duas pessoas e é baleado durante perseguição em VV

Segundo a PM, rapaz teve ataque de fúria, pegou o veículo de um familiar e saiu dirigindo de maneira perigosa em Cariacica. Perseguição só acabou na Glória, em Vila Velha

Motorista em alta velocidade atropela duas pessoas e é baleado durante perseguição em VV
Perseguição acabou na altura da Glória, após o rapaz atropelar duas pessoas | Foto: Leitor/WhatsApp

Duas pessoas foram atropeladas e pelo menos uma baleada durante uma perseguição pelas ruas de Cariacica e Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (09). Segundo a Polícia Militar, um rapaz de 21 anos teve um ataque de fúria, pegou o veículo de um parente e saiu dirigindo em alta velocidade e de maneira perigosa. A PM foi atrás do indivíduo e só conseguiu alcançá-lo cerca de 6 km depois.

A ocorrência teve início no bairro Bandeirantes, em Cariacica. Segundo a PM, o rapaz chegou a agredir a mãe antes de assumir a direção do veículo de um familiar, que estava em sua residência, e sair em disparada pelas ruas do município. Policiais do 7º Batalhão abordaram o motorista, que desobedeceu à ordem de parada e continuou em alta velocidade, em dureção a Vila Velha.

Os militares foram atrás do veículo e solicitaram apoio a policiais do 4º Batalhão e do Batalhão de Trânsito. O helicóptero da Polícia Militar também foi acionado para dar apoio na ocorrência. O rapaz só foi parado na Avenida Carlos Lindenberg, próximo a um supermercado na Glória, após ser baleado no braço esquerdo.

Os policiais atiraram contra o veículo após ele atropelar um soldado da PM. A intenção foi parar o veículo em fuga. Mesmo assim, logo depois um homem de 51 anos também foi atropelado pelo carro dirigido pelo rapaz. A polícia chegou a receber a informação de que esse homem também acabou baleado durante a ocorrência, mas tal informação ainda não foi confirmada.

Durante a perseguição, testemunhas disseram que o carro em alta velocidade chegou a atingir outros veículos na via. O motorista estava sozinho e não estava armado. Segundo a Polícia Militar, o carro não tem restrição de furto ou roubo, nem nada de irregular.

O condutor precisou ser encaminhado, de ambulância, para o Hospital São Lucas, em Vitória. Já as duas vítimas atropeladas foram levadas para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, segundo a PM.