Polícia

Motorista embriagado fura bloqueio da PRF e quase atropela pedestres durante a fuga

O condutor afirmou que decidiu fugir porque estava com a carteira de habilitação vencida e admitiu que havia bebido

Foto: Divulgação / PRF

Um homem foi preso na noite da última segunda-feira (09), após tentar fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 293, da BR 101, em Cariacica. Além de fugir e quase atropelar várias pessoas, o motorista ainda estava dirigindo alcoolizado e sem carteira de habilitação. 

No momento em que o motorista se aproximava da fiscalização, a equipe deu ordem de parada, mas ele não obedeceu e iniciou uma tentativa de fuga. O suspeito trafegou em zigue-zague, mudando de faixa bruscamente e entrou no bairro Santana em alta velocidade, quase atropelando diversas pessoas que precisaram desviar do veículo. 

Após uma longa perseguição, o motorista foi capturado pelos policiais. Ele apresentava sinais de embriaguez e uma long neck de cerveja cheia foi encontrada no console do veículo. O condutor afirmou que decidiu fugir porque estava com a carteira de habilitação vencida e admitiu que havia bebido. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cobilândia.