Polícia

Motorista tem pneu do carro furado e é preso por passar mão na perna de passageira em Vila Velha

A vítima conseguiu tirar a chave da ignição ao chegar no destino. Familiares chamaram a polícia e seguraram o motorista

Foto: Reprodução

Um motorista de transporte por aplicativo foi preso suspeito de ter passado a mão nas pernas de uma passageira. A vítima, uma auxiliar de cozinha, conseguiu mandar mensagem pedindo ajuda para familiares.

A vítima tem 22 anos e não será identificada. Ela disse que embarcou no veículo no início da madrugada desta segunda-feira (14). Pouco depois, o motorista começou a fazer perguntas constrangedoras.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A corrida começou na Praia da Costa, em Vila Velha, com destino ao bairro Vista Linda, em Cariacica. Segundo a vítima, o motorista saiu da rota, seguindo por um caminho que ela não conhecia. Enquanto isso, passava as mãos nas pernas dela.

De acordo com a auxiliar de cozinha, os abusos continuaram por aproximadamente uma hora. Até que, finalmente, o motorista voltou para a rota. Antes de deixá-la em casa, disse que tudo não passou de uma brincadeira.

Durante o trajeto, a vítima conseguiu mandar uma mensagem para a mãe, pedindo que ela a aguardasse do lado de fora de casa. Quando o carro chegou ao destino, a senhora estava na rua, acompanhada do namorado, esperando a filha. Ao ver os dois, a auxiliar de cozinha puxou a chave da ignição e conseguiu evitar que o motorista fosse embora.

Outros moradores se reuniram no local e até furaram um dos pneus do veículo. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motorista de aplicativo para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.

Leia também: Em três meses, Cerco Inteligente recupera mais de 100 veículos roubados no ES

De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 44 anos, foi autuado em flagrante por praticar ato libidinoso contra a vontade da vítima. Depois, foi encaminhado ao presídio.

O carro dele permaneceu em frete à casa da vítima e só foi retirado por volta das 9 horas desta segunda. Ainda abalada, a auxiliar de cozinha disse que não sabe se vai continuar pegando corridas por aplicativo sozinha.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV