O ciclista Felipe Fontes Rossi, de 25 anos, morreu na manhã de domingo (23) após ser atropelado por um carro enquanto seguia de bicicleta para o trabalho na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica. O motorista que o atropelou e matou foi autuado por homicídio culposo, sob a influência de álcool.
Pai de três filhos e morador do bairro Castelo Branco, Felipe foi atingido por volta das 6h. O impacto foi tão forte que ele foi arremessado metros de distância, com a bicicleta destruída no local.
Leia também:
> Líder de facção criminosa do PR é preso curtindo praia no ES
> Homem é preso após tentativa de homicídio em Maria Ortiz, Vitória
> Homem é preso após agredir e ameaçar a mãe no Sul do ES
Ciclista seguia para o trabalho quando foi atingido
Felipe, que trabalhava como porteiro em um condomínio em Campo Grande, acordou cedo naquele domingo para cumprir seu turno. Ele estava indo para o trabalho como fazia rotineiramente, quando foi fatalmente atingido.
Familiares e amigos lamentaram a perda abrupta e pediram justiça pelo que acreditam ser negligência no trânsito. A irmã de Felipe afirma que o acidente foi resultado de negligência no trânsito e que o motorista deve ser responsabilizado.
Não queremos que isso seja apenas mais um caso, disse.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou o motorista, de 32 anos, que se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para apurar as circunstâncias da colisão, que ocorreu na altura do bairro Campo Grande, e o caso segue sob investigação.
O corpo de Felipe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, onde passou por necropsia.
A Polícia Civil informou que o motorista foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo, sob a influência de álcool, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Natalia Munhão, da TV Vitória/Record