O motorista que atropelou um casal na calçada em Linhares foi solto e irá responder ao processo em liberdade, mesmo sem pagar a fiança estabelecida pela justiça. Segundo os advogados de defesa, Luis Carvalho de Oliveira, de 37 anos, não tem condições de pagar vinte salários mínimos.
O pedido para que o motorista responda em liberdade foi concedido pelo juiz Vinicius Dona. A audiência está marcada para o dia 25 de abril de 2015. O delegado Walter Barcelos informou que o crime foi considerado culposo, porque o motorista não teve a intenção de atropelar, mas Luiz pode ser condenado porque estava embriagado, não tinha habilitação e não prestou socorro as vítimas.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 20 de setembro. De acordo com a polícia, Luiz estava sob efeito de bebida alcoólica quando perdeu o controle da direção e avançou sobre a calçada de uma pizzaria, atingindo o casal – Antonia Brena Ribeiro da Silva e Maxuel Scarpati – que estava sentado em uma das mesas.
Antonia, de 24 anos, estava grávida de oito meses, foi levada em estado grave para o Hospital Rio Doce e teve que fazer uma cirurgia de emergência dar à luz ao bebê. Seu marido também foi levado para o hospital. Hoje, a família se recupera bem e em casa. Sobre a libertação do motorista, Antonia disse que espera a justiça divina. “Me resta confiar em Deus e que nesse tempo que ele ficou preso tenha refletido sobre o que fez e que tenha se arrependido e não ofereça mais perigo à sociedade”, afirmou.