O motorista que atropelou uma moradora de rua, na manhã desta sexta-feira (20), na porta da garagem de um prédio em Santa Lúcia, Vitória, foi preso e levado para o presídio de Viana. Ângelo Marcos Velasco Neves, de 37 anos, foi autuado por lesão corporal grave dolosa – com a intensão de ferir – e omissão de socorro.
De acordo com o delegado Alberto Peres, da Delegacia de Delitos de Trânsito, não coube fiança ao acusado. Segundo testemunhas, após atropelar a mulher, identificada apenas como Drielle, o acusado deu ré e passou por cima da vítima duas vezes. Em seguida, ele saiu sem prestar socorro. Por conta disso, o delegado entendeu que Ângelo não teria direito a pagar pela liberdade provisória.
Ainda segundo Alberto Peres, o acusado pode ficar até cinco anos preso. O inquérito deve ser concluído em dez dias. A vítima aparenta ter entre 15 e 20 anos e continua internada em estado grave no hospital São Lucas, em Vitória. Após ser atropelada, a mulher foi socorrida por uma ambulância do Samu.
Após ser contactado pela polícia, o acusado voltou ao local do atropelamento, acompanhado de um advogado. Ele disse aos policiais que não percebeu que havia atropelado alguém e que, por isso, saiu do local. Ângelo fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.