O motorista identificado como Gilsie Brito de Souza está foragido. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) como responsável pelo acidente que matou o casal Inevaldo de Medeiros Araújo e de Valdirene de Fátima Belsof Campi. A denúncia aponta crime de homicídio com dolo eventual.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com o MPES, em 3 abril de 2022, Gilsie dirigia um veículo em zigue-zague pela Rodovia Roberto Calmon (ES 245), na zona rural de Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. Além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava com a capacidade psicomotora reduzida, em função da ingestão de álcool, assumindo o risco de cometer grave ilícito.
Segundo testemunhas, o motorista invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta de Inevaldo, que levava Valdirene na garupa. Eles morreram na hora.
O denunciado realizou, naquele dia, diversas manobras perigosas com o veículo. As vítimas foram surpreendidas pelo veículo na mão de direção delas e não tiveram qualquer possibilidade de reação.
LEIA TAMBÉM: Grupo criminoso é preso por furtos que causaram prejuízo de R$ 75 milhões à Vale no ES
O pedido de prisão foi feito por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal no último dia 15 de setembro e divulgado nesta quinta-feira (22).
O Ministério Público pede que quem tiver informações a respeito do denunciado pode entrar em contato com o disque-denúncia (181) da Polícia Civil ou pelo 127, da Ouvidoria do MPES.