Um motorista de 28 anos, que preferiu não ser identificado, reagiu a uma tentativa de assalto quando voltava de um aniversário, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (11). A vítima ficou com escoriações nas mãos e no rosto, e o suspeito acabou agredido pela população.
“Nós saímos de um aniversário e, quando estávamos indo embora, veio uma moto grande e apontou a arma. Foi instinto, do nada, uma burrice. Realmente é uma burrice reagir. Se fosse uma arma de verdade eu e meu amigo tínhamos tomado um tiro”, contou o motorista.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele e um amigo seguiam a pé quando foram surpreendidos pelos suspeitos. Uma das vítimas contou para a polícia que após reagir a tentativa de assalto, populares que passavam pelo local e perceberam a ação agrediram um dos suspeitos. A polícia foi acionada após receber a denúncia de que um homem estaria sendo agredido na região.
A polícia apreendeu uma arma de brinquedo utilizada na ação, além de um celular. O suspeito Danilo Henrique Coelho, de 35 anos, foi encaminhado para um hospital público de vitória. O comparsa dele conseguiu fugir. O motorista foi assaltado pela terceira vez.
“Eu prefiro ficar dentro de casa. Está difícil sair para a rua. Você não sabe quem é quem. De repente você está andando e pode chegar alguém para fazer maldade com você. Eu confio na polícia, mas está difícil. Eles não podem estar em todos os lugares. A polícia está fazendo o que ela tem que fazer, mas o ladrão aproveita uma oportunidade”, disse a vítima.
>>Veja o vídeo<<