Polícia

Motorista se recusa a parar para grupo e ônibus é apedrejado em Vitória

Suspeitos haviam acabado de sair de um baile funk no Morro da Garrafa e se dirigiam para um ponto na Praia do Suá. Pedra atingiu o vidro que fica atrás da cadeira do cobrador

Pedra atingiu o vidro que fica atrás do cobrador Foto: TV Vitória

Um ônibus municipal de Vitória foi apedrejado, na noite desta sexta-feira (13), por um grupo de pelo menos dez jovens, que havia acabado de sair de um baile funk no Morro da Garrafa. O ato de vandalismo aconteceu em um ponto de ônibus na Praia do Suá.

Os suspeitos teriam atirado a pedra no coletivo porque o motorista da linha 212, que faz o trajeto entre o aeroporto e o bairro Santo Antônio, havia parado para desembarcar um passageiro e teria arrancado com o veículo, sem esperar o grupo.

O objeto atingiu o vidro que fica atrás da cadeira do cobrador. Por sorte ninguém se feriu. Uma barra de ferro instalada para proteger o trabalhador impediu que algo pior acontecesse.

O cobrador e o motorista do coletivo foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. De acordo com a policia, ninguém foi detido até o momento.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a identificar os suspeitos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Insegurança

Os rodoviários reclamam que ainda trabalham com medo da violência. Na madrugada da última quinta-feira (12) um ônibus do sistema Transcol, que faz a linha 627, foi assaltado por seis pessoas. Cinco suspeitos acabaram presos.

Há cerca de duas semanas, a categoria fez uma paralisação durante praticamente todo um dia, como forma de protesto contra a insegurança. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Segurança Publica (Sesp) prometeu reforço de policiamento nos terminais e abordagens a coletivos.

Foragido

Reuel teria assaltado pelo menos quatro coletivos na Grande Vitória em apenas três semanas Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil divulgou a foto de um suspeito de cometer vários assaltos a ônibus na Grande Vitória. Segundo a polícia, Reuel Alessandro Vieira Ferreira, de 18 anos, é suspeito de assaltar pelo menos quatro coletivos em apenas três semanas e é considerado um foragido da Justiça.

Os crimes foram registrados entre os dias 13 de abril e 4 deste mês, em diferentes linhas. De acordo com as investigações, ele agia junto com Yuri moura de souza, de 19 anos, que foi preso na semana passada, após o roubo de uma loja de bicicleta.

Ainda segundo a polícia, Reuel não poupa nem mesma a vizinhança. Além dos roubos a ônibus, o jovem é suspeito de cometer vários assaltos no bairro onde mora, em Maracanã, e também em Campo Grande, ambos em Cariacica. A polícia informou também que Reuel tem passagens por furto de veículo quando era menor e já foi preso por roubo a um estabelecimento comercial.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar o suspeito deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.