Polícia

Motorista sem habilitação é preso após atingir moto com duas pessoas em Vila Velha

Testemunhas contaram que o piloto da moto tentou virar à esquerda, mas foi atingido pelo carro que vinha logo atrás

Motorista sem habilitação é preso após atingir moto com duas pessoas em Vila Velha
A moto foi atingida ao entrar em uma rua do bairro / Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de 51 anos foi preso após atingir duas pessoas que estavam em uma moto, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. De acordo com a polícia, ele estava dirigindo sem habilitação e havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi detido na noite da última sexta-feira (22).

Testemunhas contaram que o piloto da moto tentou virar à esquerda, mas foi atingido pelo carro que vinha logo atrás. No momento do acidente, o motorista dirigia em zigue zague. Ainda de acordo com testemunhas, após a batida, o motorista ainda ameaçou as vítimas, que deixaram o local assustadas. Por sorte elas não se machucaram.

“Ele disse: pode vir você e ela que eu não estou nem aí. Ele falou isso. Depois [as vítimas] foram embora e nem queriam chamar a polícia”, contou um jovem que preferiu não ser identificado.

Mesmo assim testemunhas acionaram a polícia. O motorista foi localizado poucos metros à frente, na mesma rua. Segundo os militares, durante a abordagem, ele apresentou falta de equilíbrio e cheiro de álcool na boca. O motorista confirmou que havia bebido. Segundo uma testemunha, ele havia acabado de sair de um bar. “Ele estava muito nervoso e bêbado, não conseguia nem ficar parado direito. Ele estava muito agressivo”, disse o jovem.

Por sorte, as vítimas não se machucaram. O motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro e chegou a entrar novamente no carro, na tentativa de se livrar do problema. Diante dos sinais de embriaguez, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha. Em seguida foi encaminhado ao presídio.